Ir para o conteúdo
Casa Política Lula passa por nova avaliação médica e despacha do Alvorada
PolíticaSaúde

Lula passa por nova avaliação médica e despacha do Alvorada

Compartilhar
Compartilhar

Segundo o Planalto, o petista está bem e disposto, mas ainda com sintomas da labirintite, como tontura. Ele cancelou a participação em eventos público nesta terça-feira (27/5) e seguirá trabalhando no Palácio da Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por nova avaliação médica na manhã desta terça-feira (27/5) e vai ficar durante o dia no Palácio do Alvorada, em despachos internos. Ele cancelou a participação em ao menos dois eventos programados. O petista se recupera de uma crise de labirintite sofrida ontem (26).

Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o presidente está bem e segue medicado para controle dos sintomas, que incluem tontura. Ele foi examinado pela chefe da equipe médica da Presidência, Dr. Ana Helena Germoglio, no Alvorada. De acordo com ela, os sintomas de labirintite levam entre 24h e 48h para passar.

Lula cancelou a participação em dois eventos, que ocorrem na manhã de hoje: uma reunião com reitores de universidades públicas, no Palácio do Planalto; e a celebração do Dia do Diplomata, no Palácio do Itamaraty.

O chefe do Executivo será representado pelos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Camilo Santana (Educação) no encontro com reitores, e pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, no Itamaraty.

A expectativa é que Lula receba ministros no Alvorada durante o dia, e que siga trabalhando. Não há previsão de nova visita ao hospital, de acordo com a Secom.

Mal-estar não tem relação com queda

O presidente passou mal ontem no Palácio do Planalto, no começo da tarde, sentindo vertigem. Ele foi encaminhado para o Hospital Sírio-Libanês, onde passou por uma série de exames e foi diagnosticado com labirintite.

Segundo a equipe médica, o quadro não tem relação com o ferimento sofrido por Lula no fim do ano passado, quando ele escorregou e bateu a cabeça. A queda ocorreu em outubro e levou à formação de um hematoma no crânio em dezembro, que precisou ser tratado com uma cirurgia de emergência.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

“Ataque à democracia”: posse de Márcia Lopes vira ato de solidariedade a Marina

Ministras e lideranças repudiam violência política contra titular do Meio Ambiente durante...

“Secretário de Segurança é rainha da Inglaterra?”, ironiza Moraes

Tenente-coronel da PMDF que atuou como coordenador de eventos e atividades especiais...

Após labirintite, Lula viaja ao Nordeste nesta quarta-feira

O presidente vai inaugurar obras e anunciar novos investimentos em Pernambuco e...

Anderson Torres não podia negar ida à live contra urnas, diz testemunha

O STF está, desde o dia 19 de maio, ouvindo testemunhas de...