youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Dorival convoca Seleção para jogos com Chile e Peru pelas Eliminatórias

By  |  0 Comments

O técnico Dorival Júnior convocou, nesta sexta-feira (27), na sede da CBF, os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira em mais dois jogos das Eliminatórias para a Copa de 2026. Assim, o Brasil terá pela frente confrontos com o Chile, no Nacional da Santiago, e o Peru, em Brasília, nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente.

No momento, a seleção ocupa a quinta colocação do torneio, com 10 pontos, em oito rodadas. Dessa forma, os adversários desta Data Fifa são nada menos que o penúltimo e o lanterna e não conseguem reagir nas Eliminatórias. Duelos essenciais para que o treinador consiga fazer a escrete canarinho reagir e dar um salto na classificação.

Aliás, esta foi a quarta convocação do técnico Dorival Júnior desde que assumiu a Seleção Brasileira. Sua estreia ocorreu em março, quando venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha. Depois, o treinador anunciou em maio os 26 jogadores escolhidos para a Copa América, disputada nos Estados Unidos. Contudo, o Brasil fez uma campanha decepcionante e caiu nas quartas de final, para o Uruguai.

Em seguida, chamou 23 jogadores para confrontos com Equador, em Curitiba, e Paraguai, em Assunção. Diante dos equatorianos, o Brasil levou a melhor por 1 a 0 no Couto Pereira, com gol de Rodrygo. Contudo, não conseguiu voltar da capital paraguaia com um bom resultado e perdeu por 1 a 0.

Antes da convocação, Rodrigo Caetano anunciou que o chefe de delegação para os dois jogos desta rodada será Yuri Romão, presidente do Sport.

Confira os convocados de Dorival Júnior para as Eliminatórias

Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Ederson (Manchester City)

Laterais:
Danilo (Juventus)
Vanderson (Mônaco)
Abner (Lyon)
Guilherme Arana (Atlético-MG);

Zagueiros:
Bremer (Juventus)
Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)

Meio-campistas:
André (Wolverhampton)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Gerson (Flamengo)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
Rodrygo (Real Madrid)

Atacantes:
Endrick (Real Madrid)
Igor Jesus (Botafogo)
Luiz Henrique (Botafogo)
Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Savinho (Manchester City)
Vinicius Junior (Real Madrid).

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025

    Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025

    O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…

  • Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento

    Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento

    O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…

  • PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado

    PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado

    A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *