Ir para o conteúdo
Casa STF Flávio Dino segue na briga pela vaga de Rosa Weber no Supremo
STF

Flávio Dino segue na briga pela vaga de Rosa Weber no Supremo

Compartilhar
Compartilhar

O presidente garantiu que sua segunda indicação para a Corte será anunciada ainda neste ano. Sem revelar nomes, apontou que não descarta o nome do ministro da Justiça

Lula sobre seu ministro da Justiça:

Lula sobre seu ministro da Justiça: “Se eu falar para você o que eu penso do Flávio Dino, eu tenho medo que a manchete do jornal seja ‘Lula tem preferência por Flávio Dino’” – (crédito: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que segue avaliando os melhores nomes para indicar para a segunda vaga para o Supremo Tribunal Federal (STF), na cadeira deixada com a aposentadoria da ministra Rosa Weber. O petista lembrou que é o chefe do Executivo que mais vezes indicou ministros para a Corte e que espera encontrar um nome que seja o melhor para o país.

“Se eu falar para você o que eu penso do Flávio Dino, eu tenho medo que a manchete do jornal seja ‘Lula tem preferência por Flávio Dino’. Eu tenho em mente algumas pessoas da mais alta qualificação política do país. Tem várias pessoas”, disse o presidente durante um café da manhã com os jornalistas no Palácio do Planalto.

“Obviamente que eu sou obrigado a reconhecer que o Flávio Dino é uma pessoa altamente qualificada do ponto de vista do conhecimento jurídico e altamente qualificada do ponto de vista político. E é uma pessoa que pode contribuir muito, mas eu fico pensando: onde que o Dino será mais útil e melhor para o Brasil? É na Suprema Corte ou é no Ministério da Justiça?”, disse o presidente indicando as dúvidas que ainda tem quanto ao preenchimento da vaga.

Lula apontou que espera escolher a pessoa certa na hora certa, mas indicou que deve realizar a indicação antes do fim do ano, sem ainda precisar quando seria o anúncio.

“Eu vou conversar com muita gente ainda até a hora de escolher, que está chegando. Mas eu vou escolher a pessoa certa. Acho que eu fui o presidente que mais indicou ministro da Suprema Corte e nunca pedi nenhum favor para eles”, afirmou.

E completou: “Não posso fugir muito tempo. Eu tenho que indicar agora que eu estou 100% recuperado, está chegando a hora de eu tomar a decisão, então logo, logo vocês vão saber quem eu vou indicar, tá?”

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
STF

Sóstenes responde o STF sobre emendas parlamentares

No domingo (27/4), o ministro Flávio Dino deu prazo de 48 horas...

STF

Corrupção leva Collor para a cadeia; entenda condenação

STF forma maioria para manter detenção do ex-presidente. Ele é o terceiro...

Ministros decidem a partir de 11h desta sexta-feira se Collor seguirá preso

Ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por...

STF

Barroso defende judiciário brasileiro em resposta ao ‘The Economist’

Após reportagem publicada na revista britânica criticando o poder dos ministros do...