Petista destacou a carreira literária de Colasanti, que escreveu mais de 70 livros, e a chamou de “uma das mais importantes profissionais da literatura nacional contemporânea”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta terça-feira (28/1) a morte da escritora e jornalista Marina Colasanti. Em nota de pesar, o petista celebrou a autora como “uma das mais importantes profissionais da literatura nacional contemporânea”.
“O Brasil perdeu a múltipla artista Marina Colasanti. Entre contos, poesias, crônicas e livros infanto-juvenis, construiu uma obra literária que cativou diferentes gerações de brasileiros de todas as idades”, escreveu o presidente.
“Ao longo de sua trajetória, Colasanti atuou como escritora, contista, jornalista, tradutora e artista plástica. Ela se consolidou como uma das mais importantes profissionais da literatura nacional contemporânea, com um legado de mais de 70 obras”, acrescentou Lula.
O presidente também destacou que a escritora recebeu diversos prêmios, incluindo o Jabuti, principal da literatura brasileira, e prestou seus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da artista. Colasanti morreu nesta terça-feira, aos 87 anos, no Rio de Janeiro.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
- Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui
- Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília
- Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela
- Paciente com câncer se casa na capela do Hospital de Base
Deixe um comentário