youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

PT-DF inaugura Comitê de Luta Popular em Vila Planalto

By  |  0 Comments

O mais novo Comitê de Luta Popular do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF),⁹ foi inaugurado na residência do militante Lima, na Vila Planalto, também saboreamos uma deliciosa feijoada, o pré-candidato a deputado distrital pelo (PT-DF), nas eleições deste ano, é o diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), Edmilson Lima.

A inauguração do comitê contou com a participação de diversos militantes e foi um momento de confraternização, além de oportunizar uma discussão entorno de assuntos relacionados ao desenvolvimento do país.

“Temos uma das maiores economias do mundo, mas infelizmente temos gente na população passando fome, desempregada, com o sistema público de saúde precarizado, segurança pública precarizada, e aí nós temos que nos organizar para vencer esse processo”, diz Lima.

Ao falar sobre a situação do país, o pré-candidato a Câmara Legislativa do DF enfatiza que é preciso haver uma campanha estruturada e pautada em reivindicações sociais que busquem resgatar os direitos que foram retirados da população com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.

“A população em geral, os funcionários públicos de todos os níveis, sofreram muito desde o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff e, de lá para cá, os trabalhadores, as donas de casa têm procurado a se organizar e é justamente nesse processo de organização que nós realizamos e formamos o Comitê Popular de Luta”, afirma Lima.

Com anos de militância sindical, o pré-candidato pelo PT lembra ainda seu envolvimento com a política partidária ocorre uma vez que, ele enquanto sindicalista, testemunhou os avanços que a educação pública, em especial a Universidade de Brasília (UnB), teve durante os governos do PT.

Medidas como, o aumento de bolsa de doutorado e mestrado, ou seja, investimento em pesquisa, melhoria do restaurante estudantil, funcionamento da universidade do período noturno, construção de prédios universitários por meio do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), e a implantação de campus em Ceilândia, Planaltina e Gama, foram todas, segundo Lima, executadas durante os governos do PT.

“Não só a UnB, mas todos os institutos e universidades federais em todos os estados se beneficiaram desse período dos governos petistas. Hoje a UnB é uma das maiores universidade do país. É uma universidade com o número de professores, servidores com potencial gigante. E com um conjunto de estudantes que tem uma imensa capacidade de aprendizagem”, afirma.

Mas como ele lembra, uma discrepância de se formou, pois “a universidade tem estrutura”, mas não tem “investimento”. De acordo com Lima, o único governo que realmente investiu em educação foi o “governo Lula”.

Sobre o DF, Lima diz que acredita nos dois pré-candidatos do PT ao governo local – a sindicalista Rosilene Corrêa e o ex-deputado federal Geraldo Magela – e destacou que “em breve, estaremos carregando a bandeira de um dos nossos candidatos”. Ele ainda pediu apoio para a candidatura da petista Érika Kokay que deve sair ao Senado.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *