youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Encenação da Paixão de Cristo é destaque da agenda cultural de fim de semana

By  |  0 Comments

O feriado prolongado da Semana Santa e da Páscoa reserva uma agenda cultural diversificada para os brasilienses, com uma variedade de eventos e atividades para todos os gostos e idades. A Agência Brasília reúne opções culturais fomentadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que vão desde apresentações teatrais a exposições artísticas e shows musicais.

Entre os destaques da programação estão as encenações da via-sacra, iniciando com a Santa Ceia, que retrata a última refeição de Cristo com os apóstolos. A apresentação será realizada nesta quinta-feira (28), às 20h, no Estacionamento Funções Múltiplas de Planaltina. A atração foi cuidadosamente preparada para retratar com o máximo de veracidade os eventos e milagres relatados.

Na sexta-feira (29), é o dia da encenação da Paixão de Cristo, no Morro da Capelinha, também em Planaltina. O local já é tradicional dessa representação que reúne milhares de fiéis. A expectativa é de que 100 mil pessoas compareçam ao ato, que, neste ano, contou com um investimento de R$ 1,6 milhão do GDF.

No mesmo dia, Samambaia recebe o espetáculo Paixão do Cristo Negro, idealizado pelo Padre Alberto Trombini e os grupos de teatro Tucum e Jovem Juesp, ainda em 1997. A apresentação será no Complexo Cultural da Cidade, com início previsto para às 18h30.

Para os amantes da música, o Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-Americano, recebe, nesta quinta-feira (28), o Concerto de Aranjuez, trazendo a obra musical emblemática para violão clássico e orquestra criada pelo renomado compositor espanhol Joaquín Rodrigo em 1939.

Para os amantes da música, o Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-Americano, recebe, nesta quinta-feira (28), o Concerto de Aranjuez

Oficinas e exposições

O Museu de Arte de Brasília (MAB) também preparou uma programação especial para o final de semana no âmbito do MAB Educativo Especial 39 anos. Uma das atrações será a oficina de Hanetsuki, um esporte japonês semelhante ao nosso conhecido “frescobol”, prevista para ocorrer no sábado (30), a partir das 14h. As vagas são limitadas.

Ainda na temática oriental, o equipamento também realizará uma oficina de brincadeiras japonesas, no domingo (31), às 15h. Podem participar crianças a partir de 4 anos de idade.

Outra opção é conferir a exposição DO: A caminho da Virtude, em cartaz até 28 de abril. São fotos, pictogramas, vídeos e demonstrações práticas, que destacam os principais elementos, movimentos e conceitos do Aikidō, Kendō, Karatedō, Judō, Sumō, Kyudō, Jukendō, Naginata e Shorinjikempō.

O MAB ainda traz a exposição das 400 fotos vencedoras do Brasília Photo Show. Os amantes da fotografia têm até este domingo para conferir a mostra.

Teatro

A companhia de teatro Novos Candangos volta ao Espaço Cultural Renato Russo (ECRR), na 508 Sul, com o espetáculo Perdoa-me: Pesadelo Show – produção que mescla personagens mexicanos como Chapolin com o musical de terror e comédia Rocky Horror Picture Show.

A peça conta a história de Glorinha, uma jovem adolescente que é alvo de maus-tratos do tio que a criou. Porém, quando a garota se fascina pelo mundo dos cabarés, tem que lidar com fatos macabros do passado de sua família.

Com informações da Agência Brasília

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *