youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Torcida organizada do DF é impedida de frequentar estádios de futebol após atos de violência no Serejão, em Taguatinga

By  |  0 Comments

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) manteve a recomendação para proibir a participação de representantes da Torcida Facção Brasiliense de participar de jogos nos estádios do Distrito Federal. Após participar de atos de violência no jogo da série D, entre Brasiliense x Vitória do Espírito Santo, no Serejão, em Taguatinga, a torcida foi responsabilizada por ter praticado atos de violência contra torcedores rivais.

Ao todo, a torcida informou ao Estatuto do Torcedor que possui 183 integrantes. Por corresponder às exigências legais, a torcida foi reconhecida e recebeu autorização para participar de jogos no DF. Porém, os atos de violência e depredação do patrimônio público fez com que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) notificassem os representantes das torcidas fossem proibidos de frequentar eventos futebolísticos.

“O Ministério Público recebeu informações de que na saída do estádio, por volta das 20h, integrantes da Facção Brasiliense arrombaram os portões do Serejão e tiveram acesso à área das tribunas de imprensa. No local, o grupo arremessou pedras, paus e blocos de gelo contra jornalistas, diretores de clubes e familiares de jogadores. Um repórter cinematográfico da TV Globo ficou ferido”, informa o MPDFT.

Agora os procuradores buscam por identificar os responsáveis pelos atos de violência por meio das imagens de TV.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *