
Abertas as portas da Escola de Carnaval
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), com o apoio do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI) realizou a cerimônia da semana de abertura do projeto Escola de Carnaval, cuja finalidade é capacitar, profissionalizar e articular a organização da cadeia produtiva das escolas de samba, que teve o desfile interrompido em 2015.
Mais de 20 escolas de samba, blocos e agremiações de carnaval do Distrito Federal participam do Escola de Carnaval e serão acompanhados pelo carnavalesco Milton Cunha, curador do projeto, durante seis meses. Com o aporte de R$ 1,5 milhão, a proposta engloba todas as regiões administrativas (RAs).
Escola de Carnaval é um “esquenta” para o desfile das escolas de samba em 2023. Devido à interrupção dos desfiles em 2014, o projeto tem o viés de recompor essa tradição. Dessa forma, os recursos vão servir para o pagamento de despesas e capacitação de até 500 membros de cada comunidade. Além de financiar eventos esporádicos, de produção dos agentes para vivenciarem suas composições, reuniões e festejos fora de época.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber