youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Moraes determina envio da investigação do caso Marielle para a PGR

By  |  0 Comments

Órgão vai, agora, decidir se o inquérito poderá ser concluído e se apresentará denúncias ao Supremo Tribunal Federal (STF); Polícia Federal realizou três prisões de mandantes suspeitos do crime no domingo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta quinta-feira (28/3), que fosse enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

A PGR deverá analisar o relatório da Polícia Federal (PF) e se manifestar em relação à conclusão do inquérito e se apresentará uma denúncia ao Supremo. A partir desta decisão, os acusados poderão se tornar réus.

A PF prendeu três suspeitos de serem os mandantes do crime, que ocorreu em março de 2018 no centro do Rio de Janeiro. O deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), então vereador; Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ); e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.

O TCE-RJ convocou, na quarta (27), Christiano Lacerda Ghuerren para substituir Brazão no Tribunal, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União sugeriu o afastamento de Domingos Brazão no dia seguinte às prisões, na segunda (25).

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *