‘Esse governo Ibaneis é o pior governo que nós já tivemos’, diz Leandro Grass, pré-candidato ao GDF
O Comitê de Luta Popular Honestino Guimarães, em Ceilândia Norte, recebeu, para um bate-papo com a militância local e com populares, o pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF), pela federação PT, PV e PCdoB, o deputado distrital, Leandro Grass (PV). Escolhido pela federação para representar os partidos de esquerda e centro-esquerda do DF, Grass falou sobre como será sua campanha, agradeceu aos militantes do PT pelo apoio que tem recebido e ressaltou que é preciso vencer as eleições para fazer com que o Distrito Federal volte a ser “a capital da esperança”.
Localizado na residência do ex-presidente do PT de Ceilândia, Jeová Rodrigues, o Comitê Honestino Guimarães é mais um espaço para os partidos que compõem a federação tem para fazer o lançamento da plataforma de governo. O pré-candidato Leandro Grass, fez questão de ressaltar que vencer o governador Ibaneis Rocha (MDB), que busca a reeleição, passa a ser uma determinação dos partidos do chamado campo progressista.
“Esse desgoverno conseguiu transformar a nossa capital na ‘capital da fome’. Esse governo Ibaneis é o pior governo que nós já tivemos. O DF foi o lugar onde a fome mais aumentou, nos últimos dois anos, em comparação com o resto do Brasil. Foi o lugar também onde a saúde pirou, mesmo tendo muito recurso”, afirma Grass.
Segundo ele, uma de suas propostas no período da campanha eleitoral será a melhoria da saúde pública, através de investimento ordenado em Unidades de Pronto Atendiento (UPA), Unidades Básica de Saúde (UPA), equipes de atenção primária, vagas para a realização de cirurgias, e outros.
“A nossa missão, neste momento, é reverter essa realidade desgraçada, essa realidade miserável que fizeram acontecer no Distrito Federal. Precisamos de uma realidade diferente. Uma realidade de esperança, em que os empresários, os empreendedores possam trabalhar e gerar emprego”, diz o pré-candidato.
Na outra ponta, no campo da valorização dos trabalhadores, Grass diz que é preciso “respeitar os trabalhadores” e aumentar a geração de vagas de emprego por meio de políticas públicas. “Para que os trabalhadores sejam respeitados, para que as pessoas sejam respeitadas na fila do Cras, para que não precisem chegar às 2h, 3h da manhã para conseguir uma senha e, aqueles que não conseguem, voltam para a casa sem o benefício social”, diz.
Na opinião de Leandro Grass, para vencer Ibaneis no DF e o presidente Jair Bolsonaro (PL), no campo nacional, será preciso muito empenho por parte da militância e da população. “Para ganharmos e virarmos o jogo no Distrito Federal nós vamos ter que ter muita paciência. Nós vamos ter que ter a capacidade de acolher as pessoas. Mas, tenho certeza, que nós vamos virar o jogo aqui. E nós vamos derrotar Bolsonaro no DF também e vamos eleger Lula no primeiro turno”, afirma.
A situação política atual requer postura e comprometimento por parte dos pré-candidatos. Segundo Grass, a federação entre PT, PV, e PCdoB significa que os partidos estão unidos pela reconstrução do país. “Representa a maturidade democrática porque, neste momento, a discussão não é mais sobre projetos. O que está em jogo é o projeto da barbárie e o projeto nosso. A democracia versus o autoritarismo, é a fome versus nós que temos coragem, vontade e capacidade de trabalhar para o povo e de lutar contra a miséria”, diz Grass.
Para isso, ressalta o pré-candidato ao GDF, a campanha será feita na rua, conversando com as pessoas e ouvindo suas verdadeiras demandas. Conforme Grass diz, os partidos de esquerda e centro-esquerda sempre se pautaram pelo diálogo com o povo, em especial, as pessoas menos favorecidas, e, nesta campanha, não será diferente, eles percorrerão o DF “de casa em casa”.
“Vamos fazer isso para a gente somar toda a nossa energia para transformarmos outra vez o DF na capital da esperança, da oportunidade, da moradia, do trabalho, da preservação ambiental. Nós vamos trabalhar muito, muito mesmo para que a nossa bancada seja ampliada. Nós vamos estar juntos na rua e levando a bandeira da esperança em frente”, anuncia Grass. “Faremos uma campanha maravilhosa, bonita, bela, descente, verdadeira, olho no olho, apertando a mão, acolhendo as pessoas com muita generosidade. É assim que a gente sabe fazer e é assim que a gente vai fazer.”
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twitter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber