youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Setor hoteleiro do DF prevê 80% de ocupação na posse de Lula

By  |  0 Comments

Normalmente, a virada do ano é uma das ocasiões em que o brasiliense tende a se recolher ou viajar. No entanto, a cada quatro anos, no réveillon, a cidade recebe pessoas do Brasil e do mundo que vêm para prestigiar a posse presidencial. Desta vez, não será diferente: a transição de presidentes da República deve atrair militantes de todos os cantos do país, além de chefes de Estado e suas comitivas internacionais.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Henrique Severien, a expectativa do setor é que os empreendimentos filiados à associação e localizados na região central de Brasília fechem o ano com ocupação acima de 80%. Ao todo, são 8.500 unidades habitacionais. “Em anos normais, o réveillon não é capaz de trazer público para Brasília. No período, as ocupações mal chegam a 50%”, afirmou.

O dirigente do órgão explicou, ainda, que para receber chefes de Estado e suas delegações, o Itamaraty e algumas embaixadas realizam visitas a vários hotéis para validar os critérios necessários para hospedar as autoridades estrangeiras. “Questões de segurança, equipamentos de monitoramento, combate a incêndio, entradas alternativas e condições de evacuação em caso de emergência são exemplos de critérios avaliados”, explicou.

Alguns estabelecimentos estão 100% reservados. As 803 unidades habitacionais dos cinco hotéis da rede H Plus estarão ocupadas nos dias 31 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023. Em 2021/22, o grupo fechou a virada do ano com 75% de ocupação, e 2019/20, com 83% e em 2018/19, quando ocorreu a última solenidade de transição presidencial, com 89%. Já os três hotéis da rede Meliá Brasil 21 somam 547 suítes, que também estão totalmente reservadas para a data política. Segundo o grupo informou, o réveillon de 2020 para 2021 gerou 55% de ocupação nos empreendimentos, ante 45% em 2018/2019, ano da última posse, e apenas 29% em 2019/20.

Siga nossas redes sociais:

https://linktr.ee/jornaltaguacei

https://linktr.ee/ceilandiaemalerta

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *