Ao participar da primeira reunião do Núcleo de Base Olga Benário do PT de Ceilândia, o ex-deputado federal Pedro Celso diz que PT precisa lançar ‘rapidamente’ seu candidato ao governo para 2022
Ao discursar na fundação do Núcleo de Base Olga Benário do PT de Ceilândia, o ex-deputado federal Pedro Celso (PT-DF), defendeu que o PT local precisa “imediatamente” definir se vai ter candidato próprio ou irá apoiar outro nome. “O PT precisa ter candidatos. Precisamos [o PT-DF] definir rapidamente as candidaturas. Temos que definir nossa candidatura e partir para as negociatas com um nome definido. Precisamos colocar o nosso nome na rua”, disse Pedro Celso, que disse apoiar a escolha do nome do também ex-deputado federal, Geraldo Magela como candidato do PT para o Governo do Distrito Federal (GDF).
Ao falar sobre o cenário nacional, Pedro Celso ressaltou que a posição central do partido deverá ser de apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência no ano que vem. “Temos grandes chances de reeleger o companheiro Lula, retomar as rédeas do governo federal e começar a mudar a história deste país”, afirmou.
Em outro momento, o ex-deputado também criticou a gestão do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), a quem o chamou de “marionete no governo [federal]”. “Um sujeito que só pensa em enriquecer, só pensa em criar uma história e se reeleger”, diz Pedro Celso.
O ex-deputado também lembra que mesmo o ex-presidente Lula se portando nas pesquisas com uma vantagem contra o presidente Jair Bolsonaro, tanto no primeiro quanto no segundo turno, é preciso não cometer o “erro de subestimar o governo”.
Sobre a gestão de Bolsonaro, o petista lembra que todo desastre que o governo estaria sofrendo é resultado da ação da “elite” brasileira que, segundo ele, cometeu “a irresponsabilidade, o descompromisso, a desumanidade de um governo que é fruto dessa elite que nós temos no Brasil, uma elite extremamente cruel”.
“Quando alguém que tentou fazer alguma coisa de bom neste país, o que nós assistimos foi crueldade dessa elite. Que é uma elite que se acha branca, europeia, e subjuga a nossa população”, diz Pedro Ceilso. “Essa elite sabiam que esse Bolsonaro é quem ele é, ou seja, um sujeito que ri de 500 mil mortes [vítimas da covid-19], que não se incomoda com uma mãe que perde um filho. O que pudemos esperar de um sujeito desse?”.
Por fim, o ex-deputado afirma que o país está sendo governado por uma “corja” de políticos que terá que ir a “julgamento” e “ir para cadeia” pelos crimes que estariam praticando contra a população.
“Mas nós vamos nos livrar dessa corja, porque o povo brasileiro está vendo tudo isso, porque trata de assassinos, são ladrões que estão nos governando”, afirma Pedro Celso.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber