youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Produtores rurais são contemplados com 300 toneladas de adubo por semana, em Ceilândia, comunica Administração

By  |  0 Comments

Produtores rurais e chacareiros de assentamentos de Ceilândia estão sendo contemplados com adubos para o preparo, correção e adubação do solo, para receber o plantio de hortaliças, frutas e legumes entre outros cultivos. A iniciativa tem como um dos objetivos incentivar e favorecer as boas práticas na produção agrícola da região, além de contar com o apoio da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF).

Cada família rural cadastrada, recebe até 30 toneladas de adubo, o que semanalmente corresponde a 300 toneladas por semana entregues pela Administração Regional. São utilizados diariamente dois caminhões com capacidade de transportar, cada um, 10 toneladas.  

O produtor rural José Antônio, de 61 anos, morador do Incra 09, diz que a parceria da Administração de Ceilândia em entregar o adubo na sua chácara, vai ajudar e muito a garantir a boa qualidade do solo para nova safra, já que ele não tem condições de arcar com os valores do transporte. “ Essa é a melhor época para iniciar o preparo do solo para receber as mudas e sementes para daqui alguns meses colhermos. E com a adubagem que recebemos o solo ficará mais fértil e em excelentes condições e nutrientes, o que pode garantir um crescimento favorável aos legumes, as folhas e demais cultivos”, conta com boas expectativas o produtor rural.

Com informações da RA de Ceilândia

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *