Ibaneis sanciona criação de cinco lotes no Eixo Monumental
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou a criação de cinco lotes que ficam localizados entre o Eixo Monumental e a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). O texto, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), estabelece que a área total dos terrenos não poderá ultrapassar 42.717,649 m².
Os espaços devem ter uso obrigatório para produção teatral, musical, espetáculos de dança, espetáculos circenses, atividades de sonorização e de iluminação, atividades de bibliotecas/arquivos e atividades de museus, exploração de lugares, prédios históricos e atrações similares.
Sobre os critérios urbanísticos do parcelamento do solo, o decreto prevê que cada lote terá área padronizada de 7.125 m², sendo 95 metros (frente e fundo) por 75 metros (laterais). Ainda de acordo com o texto, os terrenos terão que ficar 10 metros afastados em relação às vias de ligação entre a N1 e S1.
Cada lote deve ter, pelo menos, 30% de área verde e uma vaga destinada para bicicletas a cada 150 m² de área construída. A altura máxima de edifícios será de 12 metros, com exceção do lote mais próximo à Praça do Cruzeiro, que fica limitada a 9 metros.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber