Para Paulo Pimenta, “situação brasileira não é de normalidade democrática” e Lula “precisa fazer como Mandela”
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou em entrevista ao Bom Dia 247 nesta sexta-feira (24) que “a situação brasileira não é de normalidade democrática”. Para ele, Lula “precisará ter um papel semelhante ao de Mandela [que governou a África do Sul de 1994 a 1999, depois de 27 anos de prisão] com um projeto de reconstrução nacional que supere o ódio e a destruição”. Ele disse ainda que “o Brasil nunca teve uma extrema direita influente politicamente e organizada e menos ainda no governo. Isso mudou completamente as relações políticas no Brasil”.
Pimenta advertiu ainda que a hipótese de não eleição de Lula é dramática e “impensável”: “Ter o Brasil com Bolsonaro ou Moro na presidência é a destruição completa do país. Teríamos que esperar 30 anos para nos recuperarmos. Por isso é preciso uma frente ampla”.
Ele questionou ainda os que desejam vetar na aliança com Lula aqueles que foram a favor da Lava Jato ou votaram a favor do golpe contra Dilma Rousseff em 2015-16: “Qual o partido com que convivemos que não apoiou o golpe? O PSB encaminhou votação a favor do impeachment, vários do PSOL apoiaram a Lava Jato no início e assim por diante. Se colocarmos como regra que não vamos compor com quem apoiou a Lava Jato e o golpe só teremos o PC do B”.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber