Universidade do DF: governo autoriza concursos com 1,4 mil vagas
Oportunidades são para cargos de professor e tutor de educação superior. Segundo portaria, 1.050 vagas são para formação de cadastro reserva e 350, imediatas.
A Secretaria de Economia do Distrito Federal autorizou a realização de concurso público para os cargos de professor e tutor de educação superior na Universidade do Distrito Federal (UnDF). A decisão foi publicada no Diário Oficial (DODF) desta segunda-feira (31).
Ao todo, são 1.400 vagas, distribuídas da seguinte maneira: 250 vagas para professor e 100 para tutor, com provimento imediato. Outras 1.050 vagas são destinadas à formação de cadastro reserva.
Veja as funções para cada cargo:
- Tutor de educação superior: titular do cargo com atribuições específicas que auxiliem o professor nas funções de magistério e regência de ensino e pesquisas.
- Professor de educação superior: titular do cargo da carreira de magistério superior com atribuições específicas de magistério e regência de ensino, com abrangência no desenvolvimento de pesquisas e na promoção de atividades de extensão universitária.
De acordo com a publicação, “todos os procedimentos, informações e atos relativos à gestão do concurso público passam a ser de responsabilidade da Universidade do Distrito Federal, inclusive após a homologação do resultado final do certame”.
A decisão também prevê que o provimento dos cargos indicados fica condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira na época em que se der o ingresso. O texto, no entanto, não cita detalhes como prazos e salários.
Carreira
Em 9 de novembro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a lei que cria a carreira de magistério superior para a UnDF, mas não havia detalhes sobre o total de vagas.
A carga horária de trabalho poderá ser de 20 horas semanais, para os servidores em regime de tempo parcial, e de 40 horas, para os que atuam no regime de tempo integral. Os salários variam de acordo com especialização.
Universidade do DF
A lei que autorizou a criação da Universidade do Distrito Federal (UnDF) Jorge Amaury foi sancionada em julho de 2021 pelo governador Ibaneis Rocha.
A instituição será a primeira administrada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), e a segunda universidade pública do DF, ao lado da Universidade de Brasília (UnB). Todos os cursos serão gratuitos.
O projeto começou a tramitar na Câmara Legislativa (CLDF) em março de 2020 e, desde então, passou por emendas e debates entre os distritais. De acordo com o texto, a UnDF será criada sob a forma de fundação pública vinculada diretamente à Secretaria de Estado de Educação.
O nome da UnDF, Jorge Amaury, é uma homenagem ao advogado e professor de direito da UnB Jorge Amaury Maia Nunes, que morreu aos 66 anos, no dia 2 de julho, em decorrência da Covid-19.
FONTE: G1-DF
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber