youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Trânsito no DF sofrerá alterações neste sábado (1°/2)

By  |  0 Comments

Neste sábado (1°/2), eventos de grande porte no DF demandarão intervenções no trânsito. A partir das 14h, por causa da 52ª edição da Corrida de Reis, o Detran-DF fará interdições no Eixo Monumental. A expectativa é reunir 12 mil corredores em percursos de 6 km e 10 km, entre a Catedral Militar Rainha da Paz e a Esplanada dos Ministérios.

A corrida terá largada às 17h em frente ao Palácio do Buriti, e a chegada será na Arena BRB Nilson Nelson. A partir das 14h, a via S1 será interditada no trecho entre a igreja Rainha da Paz e a Torre de TV. O fluxo de veículos será desviado em direção à 4ª Avenida, no Sudoeste. Na N1, a interdição do trânsito ocorrerá desde a Esplanada dos Ministérios, na altura do acesso à via L2 Norte, até a Rainha da Paz. O fluxo de veículos da Esplanada será direcionado para a L2 Norte.

Durante o evento, as ações de trânsito nas vias S1 e N1 serão executadas pela Polícia Militar (PMDF) e pelos agentes do Detran-DF. Além dos bloqueios viários, as equipes de fiscalização atuarão nas imediações do Eixo Monumental realizando o controle do tráfego e coibindo infrações. A previsão é que todas as vias estejam liberadas a partir das 21h. 

Na Praia

Ainda neste sábado, o Bloquinho na Praia, no Praia Parque, demandará mais alterações no trânsito da região do Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES). A partir das 15h, a SCES Trecho 2 ficará em sentido único, desde a rotatória, na altura da Associação Geral dos Servidores da Polícia Civil do DF (Agepol), até o Clube dos Bombeiros.

Os agentes do Detran-DF vão implantar sinalização para orientar os motoristas e impedir estacionamento irregular. Além disso, durante todo o evento, as equipes de fiscalização do Detran-DF e da Polícia Militar (PMDF) farão o controle do tráfego nas vias adjacentes para garantir a segurança viária e a fluidez do trânsito.

A partir das 23h, para facilitar a dispersão, o fluxo de veículos da rotatória próxima ao Clube dos Bombeiros seguirá em sentido único, passando em frente ao Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), em direção à rotatória da SCES Trecho 3/2. A previsão é que as alterações no trânsito ocorram até as 2h de domingo (2/2).

Com informações do Detran-DF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui

    Abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui

    Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) oferece cursos gratuitos em tecnologias assistivas com início em maio Estão abertas as inscrições para 120 vagas do Projeto Labinclui, qualificação profissional gratuita oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF). Os cursos, com carga horária total de 200 horas/aula,…

  • Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília

    Confira o que abre e o que fecha no feriado prolongado da Semana Santa e do aniversário de Brasília

    Veja como vão funcionar os serviços públicos no Distrito Federal entre esta quinta (17) e segunda-feira (21), e programe-se O feriado da Semana Santa será prolongado este ano, com início nesta quinta-feira (17) – quando foi determinado ponto facultativo pelo Governo do Distrito Federal (GDF) – e término na segunda-feira (21), dia da celebração do…

  • Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela

    Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela

    O governo da Colômbia declarou emergência sanitária por febre amarela. De acordo com o ministro da Saúde do país, Guillermo Afonso Jaramillo, os casos da doença vem sendo registrados na região desde setembro do ano passado. Ao longo deste ano, segundo ele, apesar dos esforços para conter as infecções, o cenário se agravou. “Ao todo,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *