youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ibaneis Rocha se reúne com empresários para buscar soluções ao baixo crescimento econômico do DF

By  |  0 Comments

A alta taxa de desemprego em todo o país e também no Distrito Federal (DF) fez com que o governador do DF, Ibaneis Rocha, se reunisse com empresários locais para discutir sobre formas de angariar investimentos em obras de infraestrutura para reaquecer o setor produtivo e recuperar a economia que se encontra estagnada, conforme constatação do próprio ministro da Economia do governo federal, Paulo Guedes.

O encontro do governador do DF com os empresários se deu na Agenda Legislativa 2019 e contou com a participação da Federação da Indústria do Distrito Federal (Fibra). De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), Ibaneis “cobrou” dos empresários “mais mobilização na busca por investimentos da União”. Entre as obras destacadas por Ibaneis para serem retomadas esta a expansão do metrô, que está parada por falta de recursos.

“Nós fizemos e demos a prova disso, e agora temos também que cobrar dos empresários, porque vocês precisam dar respostas às medidas corajosas que nós tivemos condições de adotar – e a Câmara Legislativa, de aprovar”, diz o GDF.

Outra obra parada, segundo Ibaneis, é a construção de um gasoduto a ser implantado no DF pela Petrobras. O projeto de implantação do gasoduto já foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), porém precisa ser colocado em prática.

O governo ressalta que atual gestão já começou a dar alguns passos no sentido de recuperar os investimentos no DF. Entre eles estão a redução de tributos, como o ICMS, para a indústria atacadista; diminuição de burocracia, com o Destrava DF; extinção do Diferencial de Alíquota (Dial); e criação de cartões de apoio à população carente, como o Material Escolar, que refletem em benefícios para o comércio; além do fomento ao turismo na região Centro-Oeste (por meio do stopover da TAP em voos da Europa).

 

Fotos: Portal Metrópoles

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *