Ir para o conteúdo
Casa Economia Ibaneis Rocha se reúne com empresários para buscar soluções ao baixo crescimento econômico do DF
Economia

Ibaneis Rocha se reúne com empresários para buscar soluções ao baixo crescimento econômico do DF

Compartilhar
Compartilhar

A alta taxa de desemprego em todo o país e também no Distrito Federal (DF) fez com que o governador do DF, Ibaneis Rocha, se reunisse com empresários locais para discutir sobre formas de angariar investimentos em obras de infraestrutura para reaquecer o setor produtivo e recuperar a economia que se encontra estagnada, conforme constatação do próprio ministro da Economia do governo federal, Paulo Guedes.

O encontro do governador do DF com os empresários se deu na Agenda Legislativa 2019 e contou com a participação da Federação da Indústria do Distrito Federal (Fibra). De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), Ibaneis “cobrou” dos empresários “mais mobilização na busca por investimentos da União”. Entre as obras destacadas por Ibaneis para serem retomadas esta a expansão do metrô, que está parada por falta de recursos.

“Nós fizemos e demos a prova disso, e agora temos também que cobrar dos empresários, porque vocês precisam dar respostas às medidas corajosas que nós tivemos condições de adotar – e a Câmara Legislativa, de aprovar”, diz o GDF.

Outra obra parada, segundo Ibaneis, é a construção de um gasoduto a ser implantado no DF pela Petrobras. O projeto de implantação do gasoduto já foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), porém precisa ser colocado em prática.

O governo ressalta que atual gestão já começou a dar alguns passos no sentido de recuperar os investimentos no DF. Entre eles estão a redução de tributos, como o ICMS, para a indústria atacadista; diminuição de burocracia, com o Destrava DF; extinção do Diferencial de Alíquota (Dial); e criação de cartões de apoio à população carente, como o Material Escolar, que refletem em benefícios para o comércio; além do fomento ao turismo na região Centro-Oeste (por meio do stopover da TAP em voos da Europa).

 

Fotos: Portal Metrópoles

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Governo Lula congela R$ 31,4 bilhões do Orçamento de 2025

A meta fiscal para 2025 é de déficit zero, com banda (intervalo...

Consulta ao maior lote da restituição do IRPF começa nesta sexta-feira

O prazo para a declaração do Imposto de Renda encerra em 30...

INSS amplia atendimento a vítimas de fraudes com apoio dos Correios

“O atendimento presencial é para aqueles que preferem o olho no olho,...

Conselho do FGTS tem reunião extraordinária nesta quinta (22/5)

O conselho avalia a proposta de novos indicadores do FGTS e o...