Federação PT-PV-PCdoB oficializa pré-candidatura de Rosilene Corrêa ao Senado
A pré-candidata ao Senado pelo PT do Distrito Federal, Rosilene Corrêa, disse, em seu discurso, durante o lançamento da federação formada pelo PT, PV e PCdoB, que sua candidatura terá a função de representar todas as demandas do DF, mas, em especial, aquelas que estejam relacionadas às mulheres.
“Eu quero estar lá para promover políticas, que daqui a quatro anos, tenham muito mais leis [em benefício da mulher]. Porque hoje ainda estamos muito limitadas. O Senado só tem 13 mulheres, lamentavelmente, o meu partido não tem nenhuma mulher hoje no Senado”, desataca. “A aquela cadeira já tem dona, e a dona dela são os trabalhadores e as trabalhadores do Brasil”, completa Rosilene, ao visionar sua vitória.
A chapa na qual Rosilene disputará as eleições é formada também pelo deputado distrital Leandro Grass (PV), como pré-candidato a governador do DF, e pela professora, Olgamir Amancia (PC do B), como vice. “Somos o trio da educação. É pela educação que se faz a revolução de um país e se nós revolucionarmos a educação, todas as áreas sofrerão um impacto positivo”, afirma Rosilene, que também é professora e uma das diretoras do sindicato dos Professores dos Distrito Federal (Sinpro-DF).
Em comentário sobre a escolha de seu nome para disputar as eleições, Rosilene, primeiramente, agradeceu à deputada distrital, Arlete Sampaio (PT), para quem a pré-candidata disse que se está na política, é em razão da deputada. “Muito, muito depende de você. Então, gratidão.”
A outra visão defendida por Rosilene em prol de sua candidatura, é fato de que a principal adversária, a pré-candidata ao Senado pela chapa do governador Ibaneis Rocha (MDB), Flávia Arruda (PL), não representa as mulheres e muito menos os pobres. “Sou eu o lado certo, porque ela é o retrocesso, ela é o aprofundamento da crise no Brasil. Ela é um atraso para as mulheres”, afirma a pré-candidata do PT.
Sobre Ibaneis e seu governo, Rosilene foi taxativa: “é também um bolsonaristas, é também um retrocesso, é também um traidor do povo.”
A situação social e econômica do país, com milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza e de desempregados, dará, segundo Rosilene, os motivos para que a população, no dia 2 de outubro, dia do primeiro turno, escolha os candidatos que realmente representam os anseios do povo, em especial, das pessoas menos favorecidas.
“Teremos a humildade para entender o que está em jogo. Eu não tenho dúvida de que é a nossa capacidade, a nossa vontade de mudar as coisas, é que, de fato, vai mudar e dar a vitória do Lula no primeiro turno e a vitória do Leandro aqui no DF”, afirma.
A pré-candidata também fez questão de ressaltar que a travessia de todo um período de perseguição política, como ocorrido com a operação Lava-Jato e com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, não foi fácil e que, por isso, o momento atual, que está sendo marcado pelo abandono da população pelo poder público, dará aos eleitores as razões necessárias para se mudar de política.
“Chegar até aqui não foi fácil, tivemos momentos difíceis, sofremos nossas dores. E são essas dores que vão nos levar para as ruas; é essa dor que vai nos fortalecer para derrotar o bolsonarismo, e é essa dor que vai impedir que não fique a sementinha do mal aqui no DF”, diz. “Todos estamos sofrendo a mesma coisa, então, não está difícil de falar com as pessoas. Precisamos é falar a verdade, é o olhar no olho de cada um, é conversar, é ter paciência para conversar com as pessoas, porque elas estão pedindo o Brasil de volta”, afirma a pré-candidata, Rosilene Corrêa.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twitter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber