
Reforço policial garante segurança para o réveillon em Brasília
PMDF montou um esquema especial, principalmente na área central, onde estima-se que cerca que 50 mil pessoas se concentrem para acompanhar a queima de fogos e shows
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) montou um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade das celebrações de fim de ano na capital brasiliense. Estima-se que cerca de 50 mil pessoas se concentrem no Plano Piloto para acompanhar a queima de fogos e shows, enquanto outras milhares participarão de eventos em diversas regiões administrativas.
A Esplanada dos Ministérios é um dos pontos de maior atenção das forças policiais. O local será palco principal das festividades, com um esquema de segurança intensificado a partir da 00h do dia 31 de dezembro. A área será isolada do Buraco do Tatu até a Via L4, e o público será submetido a revista em pontos estratégicos, como a Rodoviária do Plano Piloto (ERB) e a Estação Central do Metrô.
Além disso, policiais militares atuarão a pé, em viaturas e a cavalo, cobrindo toda a área central de Brasília. Cães farejadores também auxiliarão nas ações de revista. Para facilitar o acesso ao local, a PMDF disponibilizará vagas de estacionamento na plataforma superior da ERB, nos anexos dos Ministérios e em estacionamentos públicos do Conjunto Nacional e do Conic.
Outros pontos do DF também terão reforço no policiamento, com presença da PMDF em eventos que ocorrerão em Ceilândia, Planaltina e na Prainha. Em todas essas localidades, o objetivo é garantir a segurança do público e coibir qualquer tipo de ocorrência.
Tropas especializadas estarão posicionadas estrategicamente na Esplanada, Ceilândia e Planaltina, prontas para atuar em caso de necessidade.
Orientações
A PMDF alerta a população para tomar alguns cuidados durante as celebrações de fim de ano. Com entrada gratuita, os eventos prometem agitar a capital nos dias 30 e 31 de dezembro, mas a segurança deve ser prioridade.
- Evite carregar objetos de valor para não se tornar alvo de criminosos. Leve apenas o essencial.
- Utilize transporte público, táxis ou aplicativos de transporte para evitar congestionamentos e garantir maior comodidade.
- A entrada é livre para todas as idades, mas menores devem estar sempre acompanhados por um responsável.
- A PMDF reforça a importância de ligar para o 190 em caso de qualquer emergência.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad
- Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado
- Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro
- Gleisi: Pressão por anistia atende “interesses pessoais” de Bolsonaro
- Deputada apresenta PL que proíbe anistia a investigados ou condenados por golpe