youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Moradores do Sol Nascente protestam na CLDF contra derrubada de casas pela Agefis

By  |  0 Comments

 

Os moradores de Sol Nascente, região de Ceilândia, usaram a Tribuna da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na última sexta-feira (19) para protestar contra as derrubadas de casas em uma das regiões mais populosas do Distrito Federal, onde cerca de 95 mil pessoas residem. O Sol Nascente, que fica a 32 km de Brasília, estaria, segundo seus moradores, sofrendo com “iminente ação da Agefis”, que notificou com intimação demolitória vinte obras na Chácara 203-A, onde residem quase cem pessoas.

Entre os protestos dos moradores, há o modo como a Agefis tem tratado a comunidade local. Segundo um morador da região, a agência de fiscalização não respeitam os moradores e os chamam de “grilheiros”. Para a presidente da associação comunitária de Sol Nascente, Cristina Magalhães, é preciso haver “respeito”, com os moradores, pois ali existem “seres humanos” que estão lutando pelas suas moradias.

A presidente pediu para que a Agefis faça uma “retratação formal sobre as derrubadas” ocorridas até o momento.

Os moradores saíram da Casa com a proposta de que uma audiência pública itinerante será feita em Sol Nascente, nos próximos meses, para discutir a situação junto com a população local.

 

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *