youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Distritais do PT participam do Dia do Trabalhador                                       

By  |  0 Comments

Os deputados distritais do Partido dos Trabalhadores – Chico Vigilante, Ricardo Vale e Gabriel Magno – se manifestaram neste 1º de maio. Todos usaram de suas redes sociais para apoiar as causas da classe trabalhadora. O dia, que foi comemorado nesta quarta-feira por vários eventos no Distrito Federal, é bastante valorizado pelos deputados de esquerda que tradicionalmente fazem da data um momento não só de festa e entretenimento, mas também de reivindicações e apresentações de demandas.

O deputado Chico Vigilante (PT) passou seu dia na confraternização dos trabalhadores do Sindicato dos Vigilantes do DF. Em suas redes sociais, o distrital falou sobre a importância da data e ressaltou que seu mandato irá continuar atuando em defesa dos trabalhadores.

“É imprescindível que a classe trabalhista se politize e se conscientize de que há muito o que se avançar na luta por direitos”, disse.         

Vigilante lembrou ainda sobre as perdas que os trabalhadores tem tido ultimamente, como por exemplo, a reforma trabalhista aprovada durante o governo de Michel Temer, em 2017 e continua em vigor. “A reforma trabalhista, aprovada durante o governo do capiroto, foi um retrocesso. Existe a necessidade premente de evitar o voto na direita, inimiga dos trabalhadores”, afirmou o distrital.

Ricardo Vale

Também ao fazer uso de suas redes sociais nesta quarta-feira, o deputado distrital Ricardo Vale (PT) prestou suas homenagens a classe trabalhadora. Em suas postagem, Vale comenta sobre os avanços e conquistas obtidas e pede que os trabalhadores permaneçam unidos em prol de mais melhorias.

“A luta por direitos nunca foi fácil, mas com mobilização e engajamento, garantimos avanços significativos”, diz.

O distrital também ressaltou os programas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como o Minha Casa, Minha Vida, e o ganho real do salário mínimo que, segundo ele, demonstram a preocupação do governo federal com os trabalhadores. “Com o presidente Lula, vimos o salário mínimo aumentar e programas como o Minha Casa Minha Vida se tornarem realidade, proporcionando melhores condições de vida para milhões de famílias”, disse.

“Ainda há desafios, mas com nosso apoio, o Presidente Lula pode fazer muito mais. Trabalhador e trabalhadora, aproveite este dia com consciência de que cada conquista é fruto de muita luta”, conclui Ricardo Vale.

Gabriel Magno

O distrital Gabriel Magno aproveitou o Dia do Trabalhador para prestigiar o ato da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF). Ao discursar no evento, o deputado falou sobre a necessidade da classe trabalhadora se manter unida em busca de mais direitos e destacou que a comemoração do 1º de maio é “uma celebração de resistência e esperança”.

“Reafirmamos nosso compromisso com a luta por direitos mais abrangentes, por salários justos e por condições de trabalho dignas que honrem a dedicação e a importância de cada trabalhador e trabalhadora”, escreveu Magno em suas redes socais.

O distrital disse ainda que seu mandato se manterá na defesa de todas as categorias que “com sua força, constrói o Brasil dia após dia”. Não recuaremos até que a justiça e a igualdade sejam a norma, e não a exceção. Seguiremos firmes na luta por um país mais justo e igualitário! Vamos continuar lutando por conquistas”, afirmou.

Confira alguns pontos dessa reforma trabalhista que continuam em vigor:

  • Trabalho intermitente
  • Teletrabalho (trabalho remoto/home office)
  • Prevalência do negociado sobre o legislado
  • Fim da obrigatoriedade da contribuição sindical
  • Prevalência dos acordos coletivos sobre a lei, respeitados os direitos indisponíveis
  • Flexibilização do contrato do hipersuficiente (que recebe salário superior a R$ 15.572,04)
  • Extinção do contrato de trabalho por acordo entre empregador e trabalhador
  • Fim das homologações das rescisões no sindicato (exigidas apenas em casos especiais)
  • Acordo individual escrito para banco de horas, compensado em seis meses
  • Acordo individual escrito para jornada 12×36 (12 horas de trabalho e 36 horas de descanso)
  • Honorários de sucumbência, respeitada a gratuidade de Justiça
  • Fracionamento das férias em até três períodos
  • Prescrição intercorrente
  • Limitação temporal da responsabilidade de ex-sócios

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *