youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

NO PT-DF PODERÁ TER PREVIAS PARA GOVERNADOR ENTRE RICARDO BERZOINI E AFONSO MAGALHÃES!

By  |  0 Comments

O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) ainda não decidiu quem representará o partido nas eleições para governador do DF neste ano. Tudo indica que haverá previas para governador no PT-DF para as eleição de governador, já falam em dois nomes, do ex-ministro, Ricardo Berzoini  e Afonso Magalhães, e o Ceilândia em Alerta já entrevistou Ricardo Berzoni  confira http://www.ceilandiaemalerta.com.br/2018/03/02/ricardo-berzoini-pode-ser-o-nome-indicado-pelo-pt-para-disputar-o-cargo-de-governador-do-df/ e ontem foi a vez do Afonso Magalhães que milita no partido desde quando foi presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, cargo que ocupou duas vezes. Economista de formação, Magalhães chegou em Brasília no ano de 1970 junto de sua família. Fez carreira como funcionário do Banco Central, e desde então, atua como militante de movimentos populares do DF.

Em entrevista a nossa equipe de redação, Afonso Magalhães afirmou que, caso passe peles previas internas do PT e seja eleito governador, irá resgatar o “protagonismo” da população do DF nos assuntos da esfera pública. Entre suas principais iniciativa, caso seja eleito, está a criação de novas formas de governança, “que busque um diálogo direto com o povo”; a criação de mecanismos de democracia direta para “combinar com a forma de democracia representativa”; a implantação o sistema de Orçamento Participativo no Executivo; a criação de polos de democracia popular nas cidades do DF; a criação de assembleias de mulher, da juventude; e estimulo à criação de conselhos populares.

“Enfim, construir um protagonismo da população de forma democrática para que junto com a Câmara Legislativa e com os poderes constituídos, possamos melhor a qualidade de vida de todo morador do DF”, defende Afonso.

Enquanto pré-candidato pelo PT, Afonso Magalhães faz questão de observar que, se comparado com o atual governo de Rodrigo Rollemberg, o ex-governador, Agnelo Queiroz, “fez muito mais pelo DF”. Segundo Magalhães, o atual governo é “incapaz de cuidar das cidades do DF”. Como exemplo da atual incapacidade do governo de Rollemberg gerir o DF, o pré-candidato mencionou o recente acidente com o viaduto do Eixo Rodoviário de Brasília (Eixão), ocorrido em 6 de fevereiro, que, segundo ele, teria ocorrido em razão da negligência do poder público.

“Se formos comparar com o governo de Agnelo Queiroz, este governo é uma nulidade. Está se indispondo com os servidores públicos por não cumprir acordos; tem combatido e destruído todas as políticas públicas que foram construídas durante o governo de Agnelo, como foi o que ocorreu com relação ao cartão de material escolar, e todas as obras que foram feitas; tem creches abandonadas em Samambaia; então está se configurando em um desgoverno”, constata Afonso Magalhães.

O petista também fez uma ponderação pouco usual no meio político, porém condizente. De acordo com Afonso Magalhães, o conluio entre Poder Judiciário e mídia no DF para difamar e confundir a população sobre as ações positivas do governo de Agnelo, resultou no que seria “o laboratório para o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff”.

Sobre o futuro do PT, Magalhães afirma que é “preciso resgatar a forma petista de governar” que, entre outras coisas, tem como fundamento a busca pelo bem-estar social da população.

“Vamos continuar  lutando pelo PT. Quem na quiser estar conosco, tem toda a liberdade de criar um partido, mas não podem só criminalizar a política com foco no PT para tentar tirar o Lula das eleições, isso nós não vamos permitir. E vamos disputar para presidente da república e vamos ganhar, assim como vamos ganhar aqui no DF também”, disse Afonso Magalhães. “Estamos nos preparando para voltar a governar o DF e o Brasil.”

Jeová Rodrigues

Veja a entrevista abaixo:

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *