Em Brasília, Nísia dá largada para campanha de vacinação nas escolas
Iniciativa dos ministérios da Saúde e Educação, pactuada com estados e municípios, faz parte do Programa Saúde na Escola e vai atualizar a caderneta de jovens com até 15 anos de idade
O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (3/4) o Movimento Nacional pela Vacinação na Comunidade Escolar. Uma ação com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, aconteceu esta manhã no Centro de Ensino Fundamental da Asa Norte, em Brasília.
Para marcar o início da campanha, três estudantes foram vacinados contra o HPV durante a cerimônia. A ministra e a secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, foram imunizadas contra a influenza.
Vacinas contra poliomielite, febre amarela, meningite ACWY, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e HPV são alguns dos imunizantes ofertados para a faixa etária. O calendário da vacinação nas escolas segue até 19 de abril e faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com o Ministério da Educação.
O movimento da vacinação nas escolas tem foco em atualizar a caderneta de crianças e adolescentes até 15 anos com os imunizantes ofertados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) para a faixa etária.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento