youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Feira Central de Ceilândia investe em infraestrutura para garantir qualidade na venda e no atendimento ao cliente

By  |  0 Comments

Quando nasceu Ceilândia, nasceu também sua Feira central. Isto foi no início dos anos 70, e de lá pra cá muita coisa mudou, porém a Feira Central de Ceilândia continua com o mesmo propósito inicial: ser a maior feira nordestina fora da região nordeste.

Essa constatação foi confirmada recentemente pelo atual presidente da feira, Jonathan Araújo, que, em entrevista a nossa reportagem, disse que a Feira Central é “tipicamente uma feira nordestina”. Nossa equipe de reportagem percorreu os corredores da feira para saber um pouco mais sobre os produtos vendidos no espaço comercial que é um dos mais antigos do Distrito Federal.

A feira possui uma vasta variedade de produtos, conforme pudemos constatar. É possível encontrar fruta e hortaliças; produtos de culinária, principalmente, os voltados à culinária nordestina; roupas adulto e infantil, como também artigos de moda íntima; diversos tipos de feijão,  como feijão-verde, feijão de corda, fava, etc.; rapadura; mel de abelha; polvilho; tapioca; requeijão, uma variedade de peixes, como tambaqui, tucunaré, curimatã, sardinha, etc.; utensílios domésticos, como é o caso de uma banca especializada em produtos de alumínio; entre outros produtos.      

Comida

Outra característica da feira é o setor gastronômico. Para fazer justiça ao título de “feira nordestina”, a culinária da região está presente em quase todas as bancas. “Aqui você encontra as principais comidas nordestinas: sarapatel, baião de dois, buchada de bode, mocotó, rabada e dobradinha”, lembra Jonathan Araújo, que também ressaltou, como referência do espaço que ele preside, as bancas de tempero. “Todo tipo de tempero você encontra aqui”, afirma.

Durante nossa visita aos produtos voltados ao gênero alimentício, o presidente fez questão de sempre destacar que ali se vende produtos “frescos” e de “qualidade”. “A verdura vem direto do campo, é tudo fresquinho”, disse um feirante ao apresentar sua banca de verduras e hortaliças.

Administração

Aos poucos a feira vai ganhando novos sentidos, e sob a administração da atual diretoria, algumas mudanças estão sendo feitas na feira visando, segundo o presidente da direção, a melhoria do espaço. “Nossa ideia é manter a Feira Central como um espaço de comércio e lazer. Por isto, estamos preocupados na infraestrutura do espaço para garantir boas condições aos clientes e os feirantes”, explica Jonathan Araújo.

Nessa busca por melhorias, a feira recentemente passou por duas reformas, uma custeada pelo Governo do Distrito Federal e outra pela própria administração da feira. Entre as intervenções, destaca-se a reforma do estacionamento. A administração também resolveu abrir o comércio para outros setores menos tradicionais, como é o caso de uma banca voltada a produtos para animais de estimação (pet shop).

A Feira Central de Ceilândia está localizada na CNM 2, região central de Ceilândia. Mais informações sobre a feira podem ser obtidas pelo telefone 3372-0381

Assista o vídeo abaixo.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *