GDF inicia combate ao descarte irregular de lixo e entulhos em Taguatinga
Uma das chagas do Distrito Federal é o descarte irregular de lixo e entulhos. Tal realidade além de poluir a imagem das cidades satélites é também motivo de preocupação para os setores da epidemiologia, uma vez que doenças podem resultar do acúmulo desses descartes.
O Governo do Distrito Federal (GDF) noticiou recentemente que tem trabalhado no sentido de contornar a situação. O caso mais recente desse trabalho teria sido a extinção de lixões clandestinos em Taguatinga. Que, segundo o governo, seria motivo de reclamações constantes por parte da sociedade.
“Desde o início da gestão, oito deles foram limpos, mas a equipe do governo tem presenciado novos acúmulos de dejeto ao retornar a alguns desses locais. Ao todo, nove lixões foram desativados em Taguatinga Norte e Sul”, informa o GDF.
O descarte de lixo de forma irregular é crime ambiental é tem pena de reclusão de um a quatro anos ou multa. Porém, esta realidade jurídica não tem afetado a consciência de que pratica tal medida no DF. O próprio governo reconhece que tais irregularidades já se tornou um problema crônico na região.
“O Governo do Distrito Federal tem feito a sua parte, mas conta com a conscientização da população para manter a limpeza nas cidades. O assunto se torna repetitivo, mas de extrema importância, uma vez que são inúmeras as ocorrências de pessoas que descartam lixo inadequadamente”, garante o governo.
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) tem um trabalho de coleta de lixo e entulhos em áreas públicas, mas não em áreas particulares.
Quem quiser denunciar o descarte irregular ou solicitar os serviços da SLU deve entrar em contato por meio do telefone 162.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5