![](https://i0.wp.com/jornaltaguacei.com.br/wp-content/uploads/2025/02/2512320CC-40.jpg?resize=660%2C400&ssl=1)
Do preço do ovo à falta de iluminação pública: Vigilante quer fiscalização
Na sessão da Câmara Legislativa desta quarta-feira (12), o deputado Chico Vigilante (PT) – presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) – reclamou do preço do ovo no Distrito Federal: “A cartela que custava R$ 19 está custando R$ 33. Isso é atentar contra a lei do consumidor e contra a população do DF”. O parlamentar disse que irá acionar o Procon/DF para “investigar” a situação.
Além disso, Vigilante criticou a falta de iluminação pública em várias localidades. “Em todas as cidades, há deficiência de luz. São centenas, talvez milhares, de pontos que estão escuros. Entretanto, a gente continua pagando, todos os meses, a taxa de iluminação pública”, apontou. Segundo o distrital, ele irá realizar audiência pública com o presidente da CEB para tratar do planejamento para solucionar o problema. “A cidade não pode ficar mergulhada na escuridão”, finalizou.
Com informações da CLDF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Ibaneis estuda ampliar “tarifa zero” para todos os dias
Depois de anunciar que, a partir de 1º de março, ônibus e metrô serão gratuitos aos domingos e feriados, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que a medida também funcionará como um teste. Ao Correio, o chefe do Executivo local afirmou que a iniciativa também servirá para estudar a viabilidade da “tarifa zero” em…