youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

PT lança plataforma digital para divulgar campanha Lula Livre; deputado federal, Rubens Otoni, diz que mobilização popular neste momento é fundamental

By  |  0 Comments

“A democracia está ameaçada e a maior prova disso é a prisão política do ex-presidente Lula”, essas são palavras do deputado federal, Rubens Otoni (PT-GO). O deputado proferiu-as quando anunciava o lançamento do novo site que busca angariar recursos financeiros para a campanha Lula Livre.

“Em cenário de golpe, em que direitos constitucionais são ignorados pelo próprio Judiciário, resta aos brasileiros lutar, se manter nas ruas e exigir que o Brasil volte a ser um país democrático”, explicou Otoni.

O presidente Lula foi preso no sábado, em razão do processo do Tríplex, no qual ele é réu e já foi condenado em segunda instância.

A quantia arrecada será para custear as atividades em prol da soltura de Lula, que está preso em Curitiba (PR). Contribuirá também para a manutenção dos militantes que estão no acampamento montado em frente à sede da Polícia Federal – onde Lula está preso.

A plataforma online tem o objetivo, explica Otoni, de unir em um só espaço todas as informações sobre a prisão do ex-presidente.

“Por isso, o PT, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, movimentos sociais e os mandatos parlamentares convocam a população a contribuir com o a campanha Lula Livre através de uma plataforma única, lançada nesta quarta-feira (11). Acessando aqui você pode contribuir para a vigília que, há cinco dias, representa em Curitiba todos os brasileiros!”, diz nota divulgada pelo PT nacional.

Rubens Otoni diz acreditar na mobilização popular como forma de “fazer justiça” em relação a condenação de Lula e do “golpe” aplicado por meio do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Sobre o lançamento da campanha Lula Livre, o deputado afirmou: “É fácil, rápido e contribuindo você ajuda a mudar o rumo dessa história!”

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *