youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Obra em viaduto pretende melhorar o fluxo de veículos em Taguatinga

By  |  0 Comments

 

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos do Distrito Federal já começou a obra que irá alargar o viaduto que liga a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) com a Estrada Parque Contorno (EPCT). A obra deve ser concluída no prazo de 210 dias, segundo o governo. Ao todo, estão sendo alargados 1.236 metros quadrados, e deverão beneficiar 135 mil veículos que passam pelo local todos os dias.

O preço da obra, segundo a pasta, foi orçado em R$ 4,7 milhões. A empresa vencedora da licitação para a execução da mesma, já começou a fazer os estudos topográficos, a limpeza do terreno e a instalação de canteiros.

A obra será financiada pela Caixa Econômica Federal (95%) e pelo GDF (5%).

De acordo com informações do governo, a intervenção faz parte do projeto “Corredor Eixo Oeste” que liga as regionais de Ceilândia ao Plano Piloto, passando por Taguatinga. Outras obras também deverão ser executadas em breve, como a construção das faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, assim como também na Hélio Prates, na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e na Via Setor Policial Militar (ESPM) – para acesso ao Terminal da Asa Sul.

“O projeto total para o Eixo Oeste é de 38,7 quilômetros de extensão. O corredor beneficiará diretamente a população de Águas Claras, de Ceilândia, do Guará, do Plano Piloto, de Samambaia, de Taguatinga e de Vicente Pires”, informa o governo. As cidades de Águas Lindas de Goiás (GO) e a regional de Brazlândia também deverão beneficiadas, indiretamente, com as futuras obras.

 

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *