youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Servidora é agredida com soco e chute por paciente após avisar que não havia médico em UBS de Ceilândia, no DF

By  |  0 Comments

Caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (22). G1 não conseguiu localizar agressora; Secretaria de Saúde diz que ‘repudia atos de violência’.

Servidora é agredida em unidade de saúde em Ceilândia, no DF — Foto: Reprodução

Uma técnica de enfermagem foi agredida com um soco no rosto e um chute nas costas por uma paciente, após avisar que não havia médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) 9, do P Sul, em Ceilândia, no Distrito Federal. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (22).

Segundo Débora Evelin, a mulher chegou à unidade de saúde muito nervosa, querendo que trocassem uma receita médica. No entanto, ao ser informada que não havia médicos no local, atacou a servidora (veja detalhes abaixo). O nome dela não foi divulgado e o g1 não conseguiu localizá-la.

Em nota, a Secretaria de Saúde do DF informou que a profissional foi atendida na própria unidade e orientada a registrar uma ocorrência policial.

A pasta disse ainda que “repudia atos de violência e ressalta que desacato a servidor público no desempenho de suas funções pode configurar crime, previsto no Código Penal”.

Agressões

À TV Globo, a servidora contou que, teoricamente, a UBS deveria ter seis médicos, seis enfermeiros e 12 técnicos em enfermagem. No entanto, nesta quarta-feira, não havia nenhum médico no local.

De acordo com a profissional, a mulher estava muito nervosa e gritava. “Quando ela sentou no banco, eu abaixei para ficar na altura dela, para conversar com ela”, conta Débora Evelin.

Ao ser avisada que não havia um médico para atender ao pedido de troca de receita, a paciente deu um soco no rosto da técnica em enfermagem.

“Eu dei as costas para ela para tentar livrar meu rosto, para me proteger. Só que, quando eu virei as costas, ela já me deu um chute. Ela gritava muito. Não parava de gritar”, diz Débora.

A servidora disse ainda que a paciente a ameaçou de morte. “Ela estava totalmente agressiva. Não mediu esforços para machucar”, afirma a técnica em enfermagem.

Fonte: G1

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twitter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *