youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Faculdade Projeção: há 40 anos em Brasília DF

By  |  0 Comments

Instituição visa, nos próximos anos, dobrar o número de alunos, que hoje chega a quase dois mil; ao todo, dez cursos de nível superior são oferecidos no campus de Ceilândia

 A Faculdade Projeção está no Distrito Federal há 40 anos. Sempre buscando oferecer ensino de qualidade e de utilidade profissional, a faculdade chegou aos dias atuais com uma estrutura de alta qualidade, conforme explica o diretor do campus de Ceilândia, Ivan Osvaldo Calderon Arrueta Ribeiro, ao justificar o crescimento da Projeção, ao “planejamento estratégico” adotado pela empresa.

Esse “planejamento estratégico” pelo jeito deu certo. Hoje, a Projeção oferta ensino básico e superior. Só no nível superior são 10 cursos, inclusive o de licenciatura em Pedagogia que é, segundo o Professor Ivan, “uma das poucas que existe no Distrito Federal”.

Além de Pedagogia, a faculdade oferece os cursos de Direito, Serviço Social, Administração, Ciências Contábeis, Sistema de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, e Tecnologia em Gestão da Informação. Há também os tecnólogos em Gestão Pública e em Recursos Humanos.

A faculdade hoje atende a 1.800 alunos, porém sua estrutura física tem capacidade para servir a 3 mil. No âmbito docente, ela possui 100 professores distribuídos entre mestres e doutores.

Ofertas

Estudar na Projeção é fácil, afirma o Professor Ivan. Segundo ele, existem várias formas de ingresso, mas algumas merecem destaque. Com é o caso dos alunos que fizeram Enem, ele chegam a ter 35% de desconto; têm também os alunos que optam por fazer transferência para a Projeção, esse ganham 25% em suas mensalidades. Há também promoções para ex-alunos e graduados.

Outras informações sobre formas de ingresso na faculdade podem ser obtidas por meio da Central de Processo Seletivo ou se preferir pode agendar uma visita a algum campus pelo site (https://projecao.br/) ou pelo telefone 3451-3999.

“As ofertas eu chamo de ‘completão’, ou seja, aqui só não estuda quem não quer, pois há muitas oportunidades. E nossa meta para os próximos anos, é dobrar o número de alunos matriculados em nossos cursos”, o Professor Ivan.

Filantropia

Para aqueles que não podem pagar pelo curso, a faculdade concede incentivos, as chamadas “bolsas sociais”. Segundo o diretor, o benefício estudantil é destinado a alunos de baixa renda que solicitam descontos nas mensalidades. Além de atender os alunos pelo Prouni e o Fies, há também bolsas especiais, como por exemplo, as que são destinadas aos alunos que estagiam na Casa do Cidadão e no Núcleo de Práticas Jurídicas.

A extensão dos serviços da faculdade à sociedade tem respaldo na opinião do diretor Ivan Ribeiro, que acredita na educação como meio de “transformar a vida das pessoas”, que começa no interior de uma pessoa e aos poucos vai aparecendo em suas ações do dia a dia. “Todo ser humano que passa por uma instrução, ele tem uma mudança de vida, e essa mudança é interna, ela ocorre de dentro pra fora; os resultados a gente colhe depois: um trabalho, um concurso, uma vaga de emprego. Mas a mudança é interna”, explica Ribeiro.

A unidade da Faculdade Projeção localizada e em Ceilândia, situa no SETOR QNM 30. NA AV, DO CORPO DE BOMBEIRO Fone: 3038 6100

Jornal Taguacei

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *