youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Pacientes internados com dengue são deixados em corredor de UPA do DF, mostra reportagem

By  |  0 Comments

Uma paciente que está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Gama relatou descaso. Segundo ela, a UPA está sem médicos, e várias pessoas com dengue são deixadas esquecidas nos corredores, sem perspectivas de assistência profissional.

A paciente, de 25 anos, que preferiu não se identificar, diz que seu quadro de saúde é crítico e necessita de atendimento imediato. A denunciante foi internada em seu sexto dia de dengue, após apresentar grande queda de plaquetas. “Me internei ontem, além das baixas plaquetas, estava vomitando, e com dores abdominais e nas costas. Meu fígado também está inflamado e inchado” disse.

Apesar dos problemas, a unidade em que está internada não apresenta profissionais para acompanhar sua enfermidade. “Mandaram tomar medicação na veia e soro com vitaminas. Pediram para repetir o exame de sangue na madrugada para verificar a quantidade de plaquetas, mas ficou por isso mesmo.”

A paciente só conseguiu realizar os exames na tarde desta quarta-feira (27/3), mas ainda não sabe como está seu quadro de saúde atual por falta de médicos na unidade.

Além disso, o acesso colocado numa veia dela segue exposto e sem medicamentos. “Acabei de perguntar para o profissional que ainda não me examinou se é normal eu estar com o acesso sem medicamento desde manhã cedo, e ele respondeu que não, mas também não fez nada”, pontuou.

“Agora, estou aqui internada no corredor e sentada num banco de ferro. É uma negligência muito grande”, completou.

Metrópoles procurou o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pelas Unidades de Pronto Atendimento, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *