Drone com tecnologia de “calor humano” flagra motoristas bêbados

Guarda Municipal de Florianópolis usa tecnologia nas fiscalizações há menos de um mês

A Guarda Municipal de Florianópolis passou a contar com uma nova ferramenta para reforçar a fiscalização no trânsito da cidade. Equipados com câmeras térmicas, drones são utilizados para localizar motoristas que tentam escapar de blitzen, já que conseguem detectar a presença de pessoas por meio da temperatura corporal.

Segundo a prefeitura, dois equipamentos desse tipo estão em funcionamento há aproximadamente duas semanas. Como a tecnologia começou a ser utilizada recentemente, a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública informou que ainda não há dados consolidados sobre os resultados obtidos com a operação dos drones.

Quer ficar por dentro do que acontece em Brasília, no Brasil e no mundo? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Artigos Relacionados:
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *