Ir para o conteúdo
Casa Tragédia Candidata de concurso da PMDF morre após prova física
Tragédia

Candidata de concurso da PMDF morre após prova física

Compartilhar
Compartilhar

Gabriela Rosa participou do TAF no domingo (28), passou mal e morreu no dia seguinte. Corporação diz que ‘todos aspectos’ do teste são de responsabilidade da banca examinadora; g1 aguarda resposta de responsáveis pela avaliação.

Gabriela Rosa morreu ao realizar TAF da PMDF — Foto: Arquivo pessoal

Gabriela Rosa morreu ao realizar TAF da PMDF — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher morreu, nesta segunda-feira (29), após passar mal durante o teste de aptidão física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal. Gabriela Rosa participou do exame no domingo (28).

Durante o TAF, a mulher se sentiu mal e foi levada ao hospital, segundo apuração da TV Globo. No entanto, no dia seguinte, ela morreu.

Em nota, a PM disse que lamenta a morte da candidata e que se solidariza com a família dela. Além disso, a corporação afirmou que “todos os aspectos” do teste são de responsabilidade da banca examinadora.

g1 tenta contato com a banca. O TAF avalia se os candidatos ao concurso têm condições físicas adequadas para exercer determinadas funções.

    Outro caso

    Em 2018, outro caso semelhante ocorreu no Distrito Federal. À época, Leonardo da Silva Oliveira morreu após o TAF do concurso da PMDF.

    Leonardo morreu após o teste de corrida. Segundo testemunhas que participavam do TAF, o candidato sentiu dores durante a prova, em que é preciso percorrer 2,4 quilômetros em, no máximo, 12 minutos.

    Um vídeo mostra o rapaz caído no chão enquanto socorristas fazem o atendimento (veja vídeo acima). Alguns parentes de Leonardo – que estavam no local da prova – contaram que ele “já estava concluindo o percurso, quando, de repente, cambaleou e caiu”.

    Com informações do G1 Globo

    Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

    Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

    Compartilhar

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos Relacionados

    Quem era trabalhador que morreu após ser atingido por estrutura metálica de obra no DF

    Sebastião Leitão tinha 44 anos e vivia no Sol Nascente, no Distrito Federal,...

    A tragédia com o ciclista Tiago

    O ciclistaTiago Gonçalves de Oliveira retornava para casa pela BR-070 quando foi...

    Sobe para 11 o número de mortos em ponte que desabou

    Corpos foram encontrados ontem à noite e operação de resgate chegou a...

    Do terror ao semiaberto: envolvidos em atentado no aeroporto avançam em liberdade

    Há dois anos, na vespéra do Natal de 2022, Brasília ganhava o...