youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Instituto Avon lança campanha sobre mulheres em situação de violência 

By  |  0 Comments

História reais serão contadas durante os 21 dias de ativismo pelo fim das violências contra as mulheres, em diversas ativações

Com o objetivo de reforçar a importância da união feminina na ampliação de redes de apoio para enfrentamento às violências contra as mulheres, o Instituto Avon lança a campanha “21 Dias Entrelaçadas pelo Fim da Violência contra a Mulher”.

A iniciativa também irá promover os diferentes tipos de violências existentes e mostrar como é possível buscar ajuda nesses casos.

“Entrelaçadas é uma campanha que convida mulheres e homens a entenderem o seu papel no enfrentamento às violências contra as mulheres. Quando as pessoas entendem a importância da rede de suporte e de ser apoio para quem sofre violência, fica mais fácil promover uma jornada de transformação na vida de quem precisa. Afinal, quando mulheres se conscientizam sobre a violência e se unem, criam laços regeneradores entre si, além de se fortalecerem como indivíduos e vetores de mudança social”, explica Daniela Grelin, diretora-executiva do Instituto Avon.

A campanha contará com ativações digitais e presenciais em parceria com a plataforma Razões para Acreditar, envolvendo a divulgação tanto em redes sociais quanto em uma exposição na Av. Paulista, com o apoio da Virada Sustentável e da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo.

A exposição vai trazer histórias de mulheres cujas redes de apoio foram fundamentais para que rompessem ciclos de violência. A ação ocorre entre 20 de novembro e 10 de dezembro, e tem o intuito de reforçar a importância do acolhimento entre as mulheres, além de inspirar todas as brasileiras a serem suporte umas das outras, convidando-as a também compartilharem os próprios relatos nas redes, utilizando as hashtags #Entrelaçadas #21diasdeativismo #vamosjuntas #institutoavon.

“Em um país onde uma mulher é assassinada a cada seis horas, de acordo com o último relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, é fundamental incentivarmos a sensibilização e mobilização de todos os setores da sociedade por essa causa, bem como facilitarmos o acesso a informações e serviços especializados para que todas as brasileiras conheçam e acessem os seus direitos e possam transformar sua realidade”, complementa Daniela Grelin.

Todas as iniciativas foram idealizadas pela agência Repense, que concebeu a campanha, visando potencializar e trazer visibilidade para os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A agência foi responsável pelo planejamento de toda a estratégia de comunicação, passando pela conceituação e criação de todas as peças. Além disso, atuou diretamente na viabilização de parcerias estratégicas para a realização das ações de ativação da campanha.

“É um grande orgulho colocar a nossa expertise na comunicação de causas a serviço do Instituto Avon, especialmente para este tema tão urgente que é o enfrentamento às violências contra as mulheres. Entrelaçadas é mais que um conceito de campanha: é um chamamento, é um incentivo para que mulheres que sofrem algum tipo de violência busquem ajuda e que outras estendam a mão. Porque a gente sabe que, juntas, nós mulheres podemos mudar nossas realidades. E quando mudamos nossas realidades, transformamos o mundo”, complementa Aline Leucz, diretora de Criação da Repense.

O Instituto Avon também estará presente em um painel na Virada Feminina, em São Paulo, no dia 25 deste mês, para falar sobre uma de suas principais iniciativas de enfrentamento à violência doméstica: o Programa Acolhe, projeto que viabiliza hospedagens temporárias e assistências multidisciplinares para brasileiras em situação de violência.

Além disso, para expandir a campanha nacionalmente, os Estados de Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pará também receberão ativações da campanha por meio da força de vendas Natura e Avon. Nessas atividades, a população em geral e as consultoras de beleza serão convidadas a participar de uma roda de conversa com a presença de especialistas de enfrentamento a violência do Instituto Avon. Para saber mais sobre a programação, acesse este link.

Outras ações da campanha incluem a disponibilização gratuita de conteúdos informativos e educativos sobre o tema para toda a sociedade civil, ativistas, formadores de opinião, instituições públicas e privadas, engajando organizações, população, consultoras e colaboradores na construção de um ecossistema de enfrentamento à violência de gênero. Um deles é o Guia de Bolso para Relacionamentos Saudáveis, disponível para download, em que a organização torna acessíveis informações sobre como reconhecer sinais das diversas formas de violência e como agir diante delas. Outra forma de divulgar conhecimento é pelo site principal da campanha, que pode ser acessado em neste link.

Quem estará ‘presente’ em todas as ações é a Ângela, assistente virtual do Instituto Avon, e embaixadora da campanha. Desde 2020, a chatbot oferece atendimento gratuito por 24 horas via mensagem de texto no Whatsapp, incluindo, quando necessário, atendimento socioassistencial, jurídico e psicológico, além de auxílio transporte. Desde a criação de Ângela, em 2020, até setembro de 2023, ela já atendeu mais de 700 mulheres em situação de violência. Para acioná-la, basta entrar em contato com o número (11) 94494-2415. Além do atendimento fornecido pela Ângela, também estão disponíveis os serviços fornecidos pela Casa da Mulher Brasileira, um espaço integrado e humanizado especializado no atendimento às mulheres em situação de violência.

Com informações do Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *